Prefeitura de Piancó, inaugura Academia da Saúde...


A Prefeitura de Piancó inaugurou no último domingo (12) a Academia da Saúde “Werle Mendes da Silva”. Localizada na rua Nivaldo Amorim (próximo ao PSF Teotônio Neto). Com o objetivo de promover a saúde através de práticas corporais e atividade física, a Academia é um espaço público dotado de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados.

O Secretário de Saúde, José Ruclenato destacou que “é com grande satisfação que entregamos este equipamento que contribui para um modo de vida saudável. Estamos entregando uma excelente estrutura e contamos com o cuidado da população, para que possamos ter a Academia da Saúde por um bom tempo funcionando”, disse o secretário.  

O prefeito Sales Lima comentou que na Academia da Saúde será trabalhada a prevenção através da atividade física, e que este é o melhor caminho para que os cidadãos precisem cada vez menos das unidades de saúde para tratar de problemas. O investimento feito é voltado para a Atenção Básica.

Entre as autoridades presentes estiveram também o vereador Guilherme Montenegro, a primeira Dama e secretária de Desenvolvimento Social e cidadania, Dilma Casé, os familiares do homenageado que dá nome a nova praça com a Academia da Saúde, além dos profissionais da saúde e população em geral.

A utilização da Academia de Saúde respeitará um cronograma que conta com aulas diversas para grupos de idosos, profissionais de saúde, saúde da mulher, adolescente e público livre.

ASCOM

POSTAGENS RELACIONADAS

Prefeitura de Piancó, inaugura Academia da Saúde...
4/ 5
Oleh