São João de Patos começa nesta terça (21) com Show de Wesley Safadão...


O clima junino na cidade de Patos já está frenético para abertura da edição 2016 do São João, que acontece nesta terça-feira (21) no Terreiro do Forró com o show de Wesley Safadão. A chegada de turistas e visitantes para o evento começou há uma semana e já movimenta positivamente a economia do município, nos setores de alimentação, serviços e hospedagens.

Os cinco dias de festa reservará para público mais de 50 horas de forró e a apresentação de 25 atrações, entre nomes regionais da música nordestina e artistas reconhecidos internacionalmente, que passarão pelos dois palcos principais instalados no Terreiro do Forró. Além do cantor Wesley Safadão, também se apresentarão na mesma noite, as bandas Markito do Forró, Forro Nanah, Forró do Dono, Forró do Firma e o cantor e compositor Pinto do Acordeon, que há mais de duas décadas participa do evento.

Com mais de duas décadas de tradição, o São João de Patos já contabiliza o público de 16 milhões de pessoas ao longo de suas edições. O Terreiro do Forró, local onde acontece as apresentações musicais possui uma área ampla de 18 mil metros quadrados e este ano receberá mais uma vez uma estrutura completa formada por dois palcos, 120 camarotes mais o camarote especial, reservado para acessibilidade de portadores com necessidades especiais (Camarote 0800), pioneiro em eventos juninos de todo o Brasil.

A estrutura no local que também inclui a instalação de barracadas e os portais de entradas foi concluída na última sexta-feira (17), e aguarda apenas, a chegada do público que passará pelo local.

Segurança

Para garantir a segurança dos forrozeiros durante os cinco dias de São João, o evento receberá o apoio da Polícia Militar, que fará o trabalho de observação e vigilância com 130 policiais, mais a operacionalização de sete viaturas e 12 motos, que estarão diariamente preparadas para atender os casos de ocorrências.

A segurança particular que também estará à disposição será formada por 100 agentes, mais o trabalho de monitoramento durante a festa que será feita em tempo real pela organização do evento, com o auxílio de 36 câmeras, incluindo, as de modelo speed dome, que permite a visão no ângulo de 360º em todo o espaço.

Programação Folclórica

O clima junino na cidade começou ainda durante o mês de maio, quando a Prefeitura de Patos lançou a programação folclórica do São João e iniciou as apresentações de quadrilhas juninas nos bairros e os concursos culturais de decoração “São João na Minha Rua” e “São João no meu Comércio”.

Durante os cinco dias de festa, a programação folclórica também ganhará destaque, com o Terreirinho do Forró, espaço localizado na lateral da Praça Getúlio Vargas, no Centro, onde são realizadas apresentações de quadrilhas e danças juninas, realizadas por alunos da Rede Municipal de Ensino.

Emprego e renda

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação do município, Everaldo Lima, disse que a estimativa de crescimento nas vendas para este ano durante o evento é de 30%. “As vendas são esperadas dentro do acréscimo de 30% em todo o comércio. Já em relação a geração do emprego e renda, a expectativa é que sejam gerados em média 3 mil empregos, o que é extremamente positivo para economia do município”, disse.

Este ano, o número de barraqueiros e ambulantes cadastrados pela organização do evento ultrapassou a quantidade de 420 vendedores. Outro destaque dentro do aspecto econômico do evento, será a realização da 4ª edição da Feira de Calçados de Patos, organizada pela Prefeitura com o apoio do SEBRAE e CENIC.


Fonte Asom PMP


POSTAGENS RELACIONADAS

São João de Patos começa nesta terça (21) com Show de Wesley Safadão...
4/ 5
Oleh