Sem água há mais de 40 dias população de Piancó pode ter água nos próximos dias segundo a AESA...


A população de Piancó cobra da Cagepa e da Aesa, água para a cidade, uma vez que as residências do município estão há mais de 40 dias sem o líquido nas torneiras. 

Na tarde do último sábado (04), o prefeito da cidade de Piancó, Sales Lima, anunciou durante um programa de rádio, que brevemente a comporta do açude "Cachoeira dos Cegos" (que abastece a cidade de Catingueira), será aberta para que a água percorra o rio e chegue até Piancó, para o abastecimento da população que sofre com a falta de água. Essa foi uma decisão da AESA-PB.

O abastecimento em Piancó está sendo feito por carros-pipa e com a perfuração de poços artesianos.


Há pouco tempo os moradores da cidade de Olho D’Àgua interditaram a BR-361 em protesto contra a abertura das comportas do açude do Buiú, localizado na zona rural da cidade. A agua serviria à população piancoense.

Prefeito de Piancó com Equipe Técnica da AESA-PB

A população de Piancó diz que o problema da falta de água da cidade só será resolvido com a construção de uma adutora do açude de Coremas, o que já foi prometido pelo prefeito [Adutora de Engate Rápido] em comum acordo com o governo do estado. 

Enquanto isso não acontece, espera-se que a água chegue através do manancial do Açude dos Cegos, localizado na zona rural da cidade de Catingueira-PB. A população também reclama que o prefeito busque ajuda para revitalizar o "Açude do Governo", localizado próximo ao Bairro "Campo Novo", e assim poder amenizar a situação por que passa toda essa população.

www.oblogdepianco.com.br 

POSTAGENS RELACIONADAS

Sem água há mais de 40 dias população de Piancó pode ter água nos próximos dias segundo a AESA...
4/ 5
Oleh