A água chegou, mas não em toda cidade de Piancó...


O problema continua. A água chegou em alguns setores da cidade, mas não conseguiu atingir lugares mais altos, a exemplos dos Bairros "Campo Novo", Conjunto Jomar Mendonça (Projeto Mariz), Conjunto Lucia Braga (Mutirão), Conjunto Socorro Brasilino (Cidade de Deus), entre outros. O problema pode está no sistema de distribuição (encanamentos) pois tem casas umas próximas da outra (cerca de 200 metros), e numa chega e na outra não. Isso causa revolta na população que sofre há mais de três meses sem ter água em suas torneiras. 

E o problema vai perdurar por muito tempo. Enquanto não se instalar/construir uma Adutora potente e construir grandes açudes, a cidade vai sofre com o colapso dágua por gerações. A população não pode baixar a cabeça.


Um outro problema diz respeito as contas que chegam através da Cagepa, onde o consumidor não consome, e mesmo assim tem que pagar.

“Lata d’água na cabeça, lá vai Maria, lá vai Maria…”. Esse trecho de um samba gravado há mais de 60 anos retrata a realidade atual de muitos piancoenses. "Dona" Elza Maria  acorda todos os dias às 2h para encher os poucos baldes que tem em casa. Ela mora no bairro Caixa Dágua (que ironia), e diz que não se lembra do último dia em que tomou banho de chuveiro. “A conta chega todos os meses, mas nada de água nas torneiras”, diz a aposentada. 

(OBlogdePianco)

POSTAGENS RELACIONADAS

A água chegou, mas não em toda cidade de Piancó...
4/ 5
Oleh