Aos 20 anos de existência em Itaporanga, Indústria têxtil homenageia seu fundador Divaldo Dantas...


Em comemoração aos 20 anos de existência, oferecendo emprego, gerando renda e proporcionando o desenvolvimento na cidade de Itaporanga, sertão paraibano, a indústria têxtil ItaTex realizou na noite deste domingo (03), sua primeira Missa em Ação de Graças, responsável por reunir mais de seiscentas pessoas em seu pátio, para que juntos pudessem celebrar esse momento ímpar em sua história.

Após celebração do Padre Cláudio Barros Praxedes, o fundador da empresa, o empresário Divaldo Dantas, foi pego de surpresa, em uma homenagem apresentada em vídeo, e junto de sua família, assistiu o documentário contando um pouco da sua história de vida, contada por amigos, funcionários e seus familiares.

A ITATEX
Em Março de 1996, volta à Itaporanga com seu idealismo e sua visão empreendedora, Divaldo Dantas, que vendo nesta cidade um sistema perfeito para a implantação de sua idéia, e, com fé suficiente para acreditar que daria certo, fez surgir e desenvolver a “Itaporanga Textil”.

ASSISTA O VÍDEO




Com o intuito de homenagear a cidade onde viveu grande parte de sua vida, para onde acabou retornando acreditando sempre na capacidade que Itaporanga tinha de crescer economicamente, justificando então seu imenso carinho e preocupação pela cidade, bem como ao fato de que a empresa fabricaria produtos têxteis, decide então, nomeá-la de ITATEX – Itaporanga Têxtil.

A ItaTex se iniciou pequena: poucas e velhas maquinas; poucos, porém bons e esforçados funcionários, numa rua antes quase inóspita e sem movimento. A partir daí, o empenho diário de todos que formavam aquela pequena tecelagem fez com que o negocio se firmasse, possibilitando que as ampliações e expectativas continuassem a vir a ponto de tornar-se hoje a indústria que é.

“Se observarmos bem, desde que surgiu este retrato de sucesso, as expectativas por crescimento no setor privado tem aumentado e esta conjuntura tem resultados extremamente satisfatórios para a localidade”, comenta a empreendedora Danielle Dantas.

De acordo com dados comparativos dos últimos censos, a cidade de Itaporanga vem tendo, em média, um crescimento de 40% da sua População economicamente ativa, bem como um aumento da renda per capita em 85%. Diante destes dados podemos afirmar, com convicção, a existência do crescimento da renda e a redução do desemprego, resultado evidente do desenvolvimento estrutural local.

Esta soma ao poder aquisitivo da população, bem como o crescimento estrutural do município conseguem torná-lo visado à implantação de novos empreendimentos e com isso estamos hoje, vivenciando a entrada de grandes redes regionais, num circuito renovável que gera mais emprego e renda para nossa cidade, multiplicando a cada dia todos os benefícios citados.

Este empreendimento constitui-se em base importantíssima para a construção de uma consciência de credibilidade na capacidade econômica local. Pode-se dizer que o crescimento da ItaTex vem tendo uma representatividade considerável no desenvolvimento de Itaporanga e regiões circunvizinhas, daí a importância de celebrar festivamente mais uma etapa vencida.               

A ItaTex vem dando certo, se desenvolvendo a cada dia, com todo seu conjunto de elementos-chave necessários para o crescimento de qualquer empresa bem sucedida, como por exemplo: mercado, vendas, qualidade dos produtos, estratégias nas decisões e outros. Agregando ainda validade a esses elementos, a organização se preocupa agora, em continuar investindo na melhoria da qualidade dos seus produtos e inovação dos processos, bem como na sua preocupação social e ambiental.

Podemos destacar, como óbvia, a preocupação com a parte visual da empresa, pois temos diante de nós, esta estrutura magnífica, bem como o próprio redesenho da logomarca, que foram trabalhos desenvolvidos por profissionais específicos das áreas pertinentes. A empresa está corretíssima em fazer este tipo de investimento, pois são atributos que retratam a seriedade e a firmeza que tem o empreendimento.

Essas mudanças fazem com que a cultura local se modifique, a população tem a flexibilidade de aceitar, o que é essencial para o desenvolvimento desse sistema.

Essa ascensão, sem dúvidas, também se deve a seus funcionários - fator de extrema importância para a consecução dos objetivos da empresa, colaboradores em potencial do seu crescimento firme e saudável.

A perfeição com a qual esses fatores interagem, só poderia resultar no sucesso que a empresa vem alcançando com a expansão de suas vendas. A marca ItaTex é comercializada a nível nacional.

Este crescimento também não teria continuado se não houvesse a visão de futuro de Divaldo Dantas no sentido de impulsionar o surgimento de um pólo, que hoje é real, e que viabilizou a atuação de instituições como o SEBRAE e, as vinculadas a Federação da Indústria, onde foi possível se iniciar o processo de qualificação profissional, entre outras assistências para as empresas locais.

Hoje a ItaTex lidera um grupo de empresas, a D´serv e TextilCom, ainda inseridas no ramo têxtil, e Construtora e Empreendimentos Dantas que foi outro sonho ousado de Divaldo e que já impulsiona também a verticalização da cidade, provocando mudanças dos hábitos de vida das pessoas e aprimorando a paisagem do município.

Juntamente com a ItaTex, Itaporanga se desenvolve e agradece pela coragem desse povo que batalha e acredita no crescimento da cidade.

POSTAGENS RELACIONADAS

Aos 20 anos de existência em Itaporanga, Indústria têxtil homenageia seu fundador Divaldo Dantas...
4/ 5
Oleh