Bizarro! Esta seria uma pessoa capaz de resistir a colisões de trânsito...


Apesar de existirem inúmeras leis e campanhas para alertar os motoristas sobre os perigos do trânsito, acidentes são bem comuns e, de vez em quando, acabam fazendo inúmeras vítimas.

Pensando novamente em alertar a população sobre esses perigos, a Comissão de Acidentes com Transportes (TAC) da Austrália desenvolveu uma campanha inusitada para mostrar como o corpo humano é frágil e não está preparado para esse tipo de situação trágica.

No vídeo que está no começo de texto, você pode conhecer Graham, uma criatura bizarra que suspostamente seria a evolução dos seres humanos, a qual surgiu em decorrência dos acidentes de trânsito. Levando em conta os principais pontos fracos do ser humano, especialistas revelaram as adaptações que seriam necessárias para sobreviver a um acidente.

Graham seria um ser humano sem pescoço (ponto frágil que coloca a coluna cervical em risco, bem como pode representar uma área para possíveis danos ao sistema respiratório), com cabeça gigante para proteger o cérebro (que teria ainda mais massa ao seu redor), os olhos, o nariz e os ouvidos. Não é por acaso que não dá para ver quase nada no rosto da criatura.

O corpo deste suposto humano resistente a acidentes também seria um bocado diferente do que conhecemos hoje. Conforme você confere nas imagens, Graham tem costelas mais resistentes, vários mamilos e mais gordura na região do peito, que funcionaria como um airbag evitando danos aos órgãos internos em caso de um impacto muito forte na região.

As pernas e braços de Graham também são diferentes. Os pés trazem o calcanhar deslocado de posição, o que facilitaria “sair do caminho” em caso de um atropelamento. Além disso, as juntas modificadas garantem maior flexibilidade, que reduziriam o impacto na tíbia em casos de acidentes. Os braços teriam uma pele mais resistente, evitando fraturas e lesões superficiais.

Enfim, o Graham é realmente bizarro e dificilmente alguém imaginaria a evolução do ser humano para esta forma tão diferente. No fim, a campanha tem um objetivo bem funcional: mude seus hábitos ou a natureza vai mudar seu corpo. Dirigir com responsabilidade é a melhor forma de garantir um futuro mais bonito. Você pode encontrar mais detalhes e informações do Graham no site Meet Graham.


Fonte MEETGRAHAM

POSTAGENS RELACIONADAS

Bizarro! Esta seria uma pessoa capaz de resistir a colisões de trânsito...
4/ 5
Oleh