Círculo do Coração: Crianças de Nova Olinda são atendidos por profissionais do estado, em Itaporanga...


A secretária municipal de saúde de Nova Olinda, Teté Filgueiras, esteve nesta quarta-feira, 06, tem participando da IV Caravana do Círculo do Coração 2016, na cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó.

Segundo a secretária de saúde, Teté Filgueiras, disse que a equipe do estado recebeu os pacientes cardiopatas e com microcefalia de Nova Olinda, onde nesta quarta-feira, foram oferecido a consulta e exames para as crianças cardiopatas.

Foram oferecidos cursos para os profissionais da área da saúde obtendo um bom aperfeiçoamento. “ Quero agradecer a toda coordenação que nos apoio, e especialmente a 7° Núcleo Regional e  a apoiadora Joseilma. Agradecendo também as mães de nossas crianças que tiveram e tem a paciência durante o dia inteiro para obter uma saúde de qualidade para seus filhos”, disse Teté.

O público-alvo da caravana, que vai contar com a participação de cerca de 50 profissionais – enfermeiros, pediatras, odontólogos, cardiologistas, ecocardiografistas, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, arte educadores, equipe de laboratório, equipe de tecnologia da informação e administradores – é formado por crianças de 0 a 12 anos e gestantes com idade gestacional de 22 a 28 semanas que apresentem algum tipo de cardiopatia ou problemas oriundos de cardiopatias.

A presidente do Círculo do Coração, Sandra Mattos explica que a Caravana do Coração tem por objetivo realizar um mutirão de triagens, consultas e exames cardiológicos com ajuda de uma equipe multidisciplinar de profissionais de diversas áreas.


(Ary Ramalho)– Ascom

POSTAGENS RELACIONADAS

Círculo do Coração: Crianças de Nova Olinda são atendidos por profissionais do estado, em Itaporanga...
4/ 5
Oleh