Concursados da PM e Bombeiros reivindicam convocação em protesto...


Um protesto de aprovados no concurso público da Polícia Militar e Bombeiros Militar da Paraíba aconteceu na manhã desta sexta-feira (15), no Centro de João Pessoa. Os manifestantes reivindicam a convocação de 600 aprovados no certame. O grupo se concentrou em frente à uma loja de departamentos e em seguida foi em até à Praça dos Três Poderes. O protesto foi organizado através das redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas.

De acordo com Erikson Guedes, um dos organizadores do protesto, o ato é para uma melhor segurança no estado e não tem qualquer motivação político-partidária. "Nosso protesto não é contra o Governo, o nosso protesto é para o bem do estado, do empregos dos concursados, da segurança pública e da sociedade. Não estamos protestando apenas para um grupo de pessoas que passou num concurso, o nosso grito é da coletividade e da população paraibana", disse o organizador.

Os manifestantes estão realizando intervenções no trânsito, prendendo o fluxo nas vias e momentos depois liberando os acessos. Erikson adiantou que o 'pedágio' é momentâneo, pois os manifestantes não querem reprimir "o direito constituicional de ir e vir da população". Conforme a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), o "trânsito se encontra intenso e lento no local".


Ações coletivas junto ao Ministério Público Federal estão sendo organizadas pelos concursados. "As ações ainda estão sendo protocoladas, e em breve teremos documentos formais sobre o direito de nossas convocações", afirmou o organizador.

A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA entrou em contato com a Secretaria de Administração, que é responsável pelas nomeações no Estado, mas as assessoria de imprensa disse que a pasta não falaria sobre o assunto e informou que a Secretaria de Comunicação é quem poderia se posicionar. Procurada, a Secom não atendeu aos telefonemas.

Por outro lado, a assessoria da Secretaria de Segurança informou que  todos os classificados no concurso da PM já foram chamados.

(Atualizada às 11h35)

Jornal da Paraíba

POSTAGENS RELACIONADAS

Concursados da PM e Bombeiros reivindicam convocação em protesto...
4/ 5
Oleh