Diamante: Marcília Mangueira esclarece desistência de tentar uma reeleição à prefeitura...


Em simples pedido de Direito de Resposta, o Portal DiamanteOnline concede o espaço para que a Prefeita Marcília Mangueira, possa explicar o motivo de sua desistência a não reeleição, haja vista que a mesma não é prefeita somente dos seus aliados, familiares e admiradores, mas também de toda a comunidade da cidade de Diamante, porém no último final de semana, a gestora realizou em uma chácara da família, uma confraternização para em público informar que não mais iria disputar a reeleição, ficando devendo a toda a comunidade, uma nota oficial com o seu posicionamento.

Leia a nota oficial na íntegra abaixo:     
Venho, através deste espaço, somente para esclarecer que em nenhum momento fui forçada a desistir de candidatura à reeleição pelo ex-prefeito, Hércules Mangueira, como pode ter ficado entendido após a veiculação da matéria sobre a minha desistência de seguir minha trajetória política feita pelo Portal DiamanteOnline,quando afirma textualmente que: “Marcília foi forçada a desistir de concorrer ao cargo de prefeita, já que seu primo, o ex-prefeito Hercules Mangueira (PMDB), havia lançado seu irmão pré-candidato, o professor Hermes Filho, formando chapa com Damião Juca, excluindo a possibilidade de acordo entre as partes, lhe restando sair do páreo político.

É preciso que se entenda que existem pessoas que não fazem da política profissão;

Faz-se necessário entender que existem políticos que não se apegam ao poder como se fossem donos de determinado município;

É preciso entender que existem pessoas que priorizam a família, os filhos, esposo, pais, irmãos, amigos;

É preciso entender que nem tudo na vida segue pelo prisma do olhar de gente interesseira que em tudo busca levar vantagem;

A decisão, por mim tomada, de não seguir em frente buscando minha reeleição, foi algo meramente pessoal, pensando mais no bem comum, pensando em meus filhos, esposo, em meus pais, em meus irmãos, nos familiares.

Quero esclarecer que em todas as minhas decisões sou autônoma. Ninguém, é preciso que fique bem claro, ninguém me obriga a fazer nada do que não quero, seja na política, seja na vida pessoal.

A pré-candidatura de Hermes Filho, não eliminaria a possibilidade de uma candidatura minha, uma vez que ele tem partido político próprio, e eu, sou do PSB, portanto, apta a seguir como candidata á prefeita se assim desejasse.

Quero crer que não haja por parte do blog má fé na sentença que acima transcrevi, e sim, uma falha na forma de escrever a matéria, pois, se acaso, nos dias modernos, algum jornalista percorrer uma estrada tendenciosa, sem escrúpulos, sem ética, passa a ser desacreditado pelos leitores, encerra, por certo, a própria carreira.

Nunca pensei que minha decisão fosse tão difícil ser entendida por parte de alguns. Quero crer que estes acreditem que quem entra na vida pública queira se perpetuar nela. Para os que assim imaginam saibam de uma vez por todas que não é o meu caso.

Entrei na política de forma digna. Sairei de forma mais digna ainda. Nunca tentei prejudicar ninguém, sempre busquei ser imparcial em todas as decisões que tive de tomar à frente do meu cargo.

Reitero, ainda, no final: Quero crer que o DiamanteOnline tenha cometido apenas um descuido ao escrever a matéria, pois, ninguém – vou repetir novamente – ninguém me obriga a fazer algo que eu não queira.

Aproveito para agradecer aos amigos que se fizeram presentes na minha pequena confraternização, e para lhes dizer, que em breve não terão mais uma prefeita, mas para sempre terão uma amiga.



                               Marcília mangueira Guimarães

                                               Prefeita municipal


Fonte Diamante Online

POSTAGENS RELACIONADAS

Diamante: Marcília Mangueira esclarece desistência de tentar uma reeleição à prefeitura...
4/ 5
Oleh