Escola cancela aulas após vandalismo e ameaça à diretora na Paraíba...


Uma escola municipal de Campina Grande foi alvo de vandalismo na quarta-feira (6). As paredes foram pichadas e uma ameaça à diretora, Mary Oliveira, foi escrita com tinta. A servidora revelou que há alunos na escola envolvidos com o tráfico de drogas. A instituição fica no bairro da Ramadinha.

De acordo com a diretora, os funcionários chegaram para trabalhar e encontraram objetos jogados no chão. "Ainda não contabilizamos o que foi roubado, mas já sentimos falta de material de limpeza e outros objetos. O que mais impressiona é o estrago é que eles fizeram na escola", disse.

A diretora Mary Oliveira contou que os vândalos jogaram tubos de tinta na parede, documentos, mesas e teto. Uma ameaça foi escrita à diretora: "Vu mata Meri" (sic). "Eu não tenho nenhum problema com os alunos, mas sei que alguns estudantes e ex-alunos são envolvidos com o tráfico de drogas na região", revelou.

Escola foi alvo de vandalismo e aulas foram canceladas (Foto: Karla Ramos/Arquivo Pessoal)

A escola já foi assaltada cinco vezes em 2016, segundo a diretora. "Já levaram televisão, geladeira, utensílios da cozinha, aparelhos da sala de vídeo, caixas de som. Os últimos assaltos foram no dia 16 de junho e na terça-feira [5]", contou Mary Oliveira.

A secretária de educação do município, Iolanda Barbosa, esteve na unidade de ensino e garantiu que está acompanhando a situação da escola. Conforme a Seduc, dois vigilantes já haviam sido encaminhados e o setor de manutenção vai fazer todos os ajustes necessários. Além disso, a polícia vai ser acionada para investigar o caso, uma vez que a secretaria acredita que não foi um simples arrombamento, mas algum tipo de represália.

A assessoria de imprensa do 2º Batalhão de Polícia Militar informou que não houve registro de assalto na escola nos últimos dias, mas que a Patrulha Escolar vai ser acionada para atender à instituição e à diretora.

G1

POSTAGENS RELACIONADAS

Escola cancela aulas após vandalismo e ameaça à diretora na Paraíba...
4/ 5
Oleh