Escola cancela aulas após vandalismo e ameaça à diretora em Campina Grande...


Nos últimos tempos a violência nas escolas vem se acentuando e tem preocupado o poder público e toda sociedade, principalmente, pela forma cada vez mais ameaçadora, tomando proporções inaceitáveis.


Os professores estão trabalhando com medo, nunca sabe o que pode acontecer no cotidiano escolar. A violência praticada contra a parte física da escola está se tornando uma pratica corrente.


Na madrugada dessa quarta-feira, 6, uma escola municipal de Campina Grande foi alvo da violência de vândalos contra o patrimônio sagrado da educação. A instituição de ensino que fica no bairro da Ramadinha, foi invadida, teve as paredes de algumas salas pichadas e uma ameaça de morte foi deixada para diretora, Mary Oliveira.


Durante entrevista a uma TV, a servidora que foi ameaçada disse, que há alunos na escola envolvidos com o tráfico de drogas e a direção tem combatido. A diretora informou que ainda não contabilizou o que foi roubado, mas que sentiu falta de material de limpeza e outros objetos.


De acordo com Mary Oliveira, este é a quinta vez que a escola é assaltada este ano. A secretária de educação do município, Iolanda Barbosa, acredita que não foi um simples arrombamento, mas algum tipo de represália.


A assessoria do 2º Batalhão de Polícia Militar informou que não houve registro de assalto na escola nos últimos dias, mas que a Patrulha Escolar vai ser acionada para atender à instituição.

WSCOM

POSTAGENS RELACIONADAS

Escola cancela aulas após vandalismo e ameaça à diretora em Campina Grande...
4/ 5
Oleh