Governador inaugura duas escolas em cidades do Sertão da Paraíba...


O governador Ricardo Coutinho esteve, na tarde desta terça-feira (26), nas cidades de Jericó e Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, onde inaugurou duas escolas. Em Jericó, a 422 km de João Pessoa, o gestor entregou a reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Francisco Maia, que tem capacidade para atender 360 alunos por turno. Já em Catolé do Rocha, a 411 km da Capital, foi inaugurada a Escola Estadual Cidadã Integral Técnica Obdúlia Dantas.


A Escola Francisco Maia possui oito salas de aula, diretoria, secretaria, sala de professores, biblioteca, laboratório de informática, banheiros projetados dentro dos padrões de acessibilidade, depósito, cozinha, despensa, almoxarifado, rampa e área coberta. A escola recebeu aproximadamente R$ 1 milhão de investimento. 

Após a solenidade em Jericó, Ricardo seguiu para Catolé do Rocha. A Escola Estadual Cidadã Integral Técnica Obdúlia Dantas será de turno integral. A unidade educacional tem capacidade para atender 1.680 alunos e possui 14 salas de aula, ala administrativa e pedagógica, refeitório para 126 pessoas, cozinha, banheiros com acessibilidade, recreio coberto, biblioteca, videoteca, ginásio, laboratórios (informática, matemática, robótica e ciências humanas) e outras dependências.

“Acredito que somente através da educação podemos conseguir a igualdade entre as pessoas”, ponderou o governador.

Portal Correio

POSTAGENS RELACIONADAS

Governador inaugura duas escolas em cidades do Sertão da Paraíba...
4/ 5
Oleh