Homem é detido suspeito de planejar ato terrorista no DF, diz polícia...


Um homem paquistanês de 32 anos foi detido na tarde deste domingo (10) suspeito de guardar explosivos em casa e de planejar ato terrorista, em São Sebastião, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar, o estrangeiro tinha a intenção de "explodir o aeroporto Juscelino Kubitschek" na segunda-feira (11).

Até as 17h desde domingo, o esquadrão antibombas da Polícia Militar fazia buscas na residência em que o suspeito mora, mas não encontrou bombas até a publicação desta reportagem. Segundo a Polícia Militar, às 10h deste domingo a esposa do estrangeiro foi ao 21º batalhão da PM, em São Sebastião, para denunciá-lo.

Ele foi detido na véspera de uma viagem que faria ao Paquistão, prevista para esta segunda-feira (11). Segundo a PM, ele já tinha passagens aéreas de volta ao Brasil compradas para setembro deste ano.

A esposa do paquistanês informou à PM que ele era casado no país natal e que havia falsificado o atestado de óbito da ex-mulher antes de vir para o Brasil. A PM informou que, por volta das 14h, o estrangeiro foi levado à Superintendência da Polícia Federal para prestar depoimento. Homens da PM e da PF aguardavam a chegada de um parente do suspeito para averiguar a documentação.


Ainda segundo a mulher do paquistanês, os documentos do estrangeiro declaram a nacionalidade paquistanesa, mas, segundo a Polícia Militar, o homem é de origem argelina. O G1 tentou contato com a Polícia Federal, mas a corporação não respondeu até a publicação desta reportagem. O Aeroporto Internacional de Brasília informou que operava normalmente neste domingo.

G1 

POSTAGENS RELACIONADAS

Homem é detido suspeito de planejar ato terrorista no DF, diz polícia...
4/ 5
Oleh