Itaporanguense dá adeus ao Voltaço e acerta retorno ao futebol indiano: 'Até logo'


A defesa do Volta Redonda perdeu a segunda peça importante durante a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Luan já havia deixado o clube para jogar na Moldávia e agora é Maílson quem faz as malas: vai defender o Northeast United, retornando ao futebol indiano, onde foi campeão nacional pelo Chennaiyin, no ano passado.

— Queria agradecer a toda a diretoria, a parte da comissão técnica e a todos os jogadores que me acolheram e me receberam com o maior carinho. Sem deixar também de dar os parabéns e agradecer o apoio dos torcedores - disse, em entrevista, por telefone, ao GloboEsporte.com.

Maílson renovou com o Voltaço para a Série D (Foto: Úrsula Nery/Agência Ferj)

Titular absoluto desde que chegou ao Voltaço, o zagueiro, de 28 anos, caiu nas graças da torcida e do técnico Felipe Surian. Ajudou o Voltaço a ficar entre os oito melhores na primeira fase do Carioca e depois coroou a campanha com o título da Taça Rio e a vaga na Série D.

A apresentação no Northeast United está marcada para o dia 5 de agosto, na Austrália, onde o clube fará a pré-temporada. O compromisso de Maílson vai até o dia 22 de dezembro, quando termina a Superliga Indiana. O salário não foi divulgado, mas o acordo prevê bônus por títulos, classificações para competições continentes e até para jogos que terminarem em 0 a 0.

O mercado asiático, hoje em dia, tá sendo um dos melhores mercados pro futebol. Fui campeão lá, e fui campeão aqui. Meu trabalho foi muito valorizado depois da minha passagem pelo Volta Redonda. Foi uma proposta irrecusável e não tinha como eu deixar essa oportunidade passar. - justificou Maílson.

De longe, Maílson vai continuar na torcida pelo irmão, Márcio Paraíba, com quem fez dupla de zaga nos últimos jogos, e pelo acesso do Volta Redonda na Série D. O time se classificou em primeiro lugar no grupo A12 e vai encarar a URT-MG na primeira fase do mata-mata. 

Maílson foi campeão da Superliga Indiana em 2015 (Foto: Maílson Alves/Arquivo Pessoal)

— Até logo... Fui muito feliz de vestir essa camisa, quero agradecer cada um da família Voltaço. Desejo toda sorte nessa caminhada, que seus objetivos sejam alcançados. Muito obrigado! - publicou Maílson em seu perfil no Facebook.

POSTAGENS RELACIONADAS

Itaporanguense dá adeus ao Voltaço e acerta retorno ao futebol indiano: 'Até logo'
4/ 5
Oleh