Mãe D´água em Coremas: CAGEPA, ANA, e DNOCS deixam 176 Famílias com sede e lata da cabeça; Imagem


A Comunidade de Mãe D’água, Município de Coremas, Sertão da Paraíba se encontra com a lata na cabeça, sem água potável para beber, após decisão da ANA fechar os barreletes que forneciam o precioso liquido as 176 Famílias que moram a ribeirinha da Barragem Mãe D´água.

A CAGEPA se comprometeu em levar água potável a comunidade atrás de uma caixa d’água colocado na comunidade. Na quarta-feira passada todos os barreletes foram tirados. A comunidade se revoltou, e até quase que aconteceu confronto com os funcionários da CAGEPA.


O Presidente da AESA, João Gonçalves disse que o problema seria solucionado, e que nenhuma família da comunidade seria prejudicada com a falta de água.

A ANA – Agência Nacional das Águas em reunião com representantes da Bacia Piranha/Açu/Piancó há 15 dias em Pombal decidiu cortar o fornecimento de água para a comunidade Mãe D’água, retirar os barreletes para liberarem para o Rio Grande do Norte, 1.500 litros por segundos.

Sem água para beber, as 176 Famílias do Sítio Mãe D’água se encontram com as latas na cabeça. Voltou ao tempo dos anos 30, quando aquela Comunidade servia da encorreta do jumento para levar água para suas residências. Nos tempos modernos, retroagiu o que deixou a comunidade super revoltada com a situação que ver a água passando no canal, mas não pode retirar um litro se se quer.

A Prefeitura colocou à disposição um Carro Pipa, mas não é suficiente. Fontes informaram ao REPORTERPB que a população vai ao Ministério Público, por que só esse órgão de defesa ao Cidadão poderá intervir neste problema todo que está gerando um caos naquela comunidade.


Um agricultor nativo da comunidade de Mãe D’água revoltado disse que o diretor da ANA é do Rio Grande do Norte, que prefere matar a população de Coremas de sede do que as Cidades Rio Grandenses, e o pior que tem anuência dos órgão do Governo do Estado.


Redação
ReporterPB

POSTAGENS RELACIONADAS

Mãe D´água em Coremas: CAGEPA, ANA, e DNOCS deixam 176 Famílias com sede e lata da cabeça; Imagem
4/ 5
Oleh