Mais de 70% dos casos suspeitos de microcefalia estão com investigação concluída na Paraíba...


Novo boletim do Ministério da Saúde, divulgado nesta quarta-feira (13), aponta que, até 9 de julho, já foi concluída a investigação de 71% (633) dos 891 casos suspeitos de microcefalia na Paraíba notificados à pasta desde o início das investigações, em outubro do ano passado.

Do total investigados, 148 casos foram confirmados de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso, sugestivos de infecção congênita. Outros 485 foram descartados por apresentarem exames normais, ou por apresentarem microcefalia ou malformações confirmadas por causa não infecciosas. Também foram descartados por não se enquadrarem na definição de caso.

Permanecem em investigação pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), 258 casos suspeitos de microcefalia em toda Paraíba.

Em todo país

Ainda conforme o boletim, em todo o país foram notificados 8.451 casos da malformação, sendo que 1.687 estão confirmados, 3.622 já foram descartados e 3.142 estão em investigação.

Em relação aos óbitos, no mesmo período, foram registrados 351 óbitos suspeitos de microcefalia e/ou alteração do sistema nervoso central após o parto ou durante a gestação (abortamento ou natimorto) no país. Isso representa 4,2% do total de casos notificados. Destes, 102 foram confirmados para microcefalia e/ou alteração do sistema nervoso central. Outros 190 continuam em investigação e 59 foram descartados. 


Jornal da Paraíba

POSTAGENS RELACIONADAS

Mais de 70% dos casos suspeitos de microcefalia estão com investigação concluída na Paraíba...
4/ 5
Oleh