O piancoense José Loureiro Lopes é empossado como Conselheiro de Educação em Brasília...


O Ministério da Educação (MEC) promoveu hoje, segunda-feira (11) a posse dos 12 Conselheiros Nacional de Educação. Entre eles está o professor Doutor José Loureiro Lopes (Foto), único paraibano a ocupar o seleto Colegiado. Doutor em Educação, José Loureiro Lopes faz parte de uma das maiores instituições privada de ensino superior da Paraíba e um dos  melhores Centro Universitário privado das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País, segundo avaliação do Ministério da Educação (MEC). Com mais de 9 mil alunos matriculados em 15 cursos de graduação e 53 de Pós-Graduação, o Unipê forma, por ano, cerca de 1,4 mil alunos, colocando no mercado profissionais capacitados.

O professor José Loureiro Lopes é natural de Piancó, no Alto Sertão da Paraíba. José Loureiro já ocupou cargos importantes na área de Educação do Estado. Foi secretário estadual de Educação de 1984 a 1987, no Governo de Wilson Braga e, atualmente, é membro do Conselho Estadual de Educação.

“Todas essas conquistas só nos dão ainda mais força e estímulo para continuar investindo em Educação de qualidade no nosso Estado”, ressaltou o reitor. O objetivo, segundo ele, é contribuir para o crescimento e o desenvolvimento da Paraíba. “Acreditamos no nosso Estado e queremos que os paraibanos sejam mais felizes aqui, sob o ponto de vista social e econômico, cultural e educativo. Por isso, vamos continuar apostando na Educação. Sem ela, não haverá desenvolvimento e nem progresso”, ressaltou o professor Loureiro. 

(OBlogdePianco)

POSTAGENS RELACIONADAS

O piancoense José Loureiro Lopes é empossado como Conselheiro de Educação em Brasília...
4/ 5
Oleh