Piancó a Nova Olinda: DNIT lançará edital para concluir BR 426...


O superintendente estadual do DNIT na Paraíba, Normando de Oliveira Filho, disse, neste domingo (10), que entre os meses de agosto e setembro estará sendo lançado o edital de concorrência pública para conclusão da rodovia BR 426, que liga os municípios de Piancó,Santana dos Garrotes e Nova Olinda.

A garantia foi dada durante uma audiência do vice-prefeito de Nova Olinda, Idácio Souto, na manhã desta segunda-feira (11),, com o superintendente Normando de Oliveira Filho, que ainda disse que vai começar nos próximos dias um serviço de manutenção do trecho pronto, entre Piancó e Santana dos Garrotes, com o roço, tapa buracos e recapeamento do trecho. Esses serviços já estão com os recursos assegurados, restando tão somente a conclusão da licitação.

Com relação ao trecho de 7 Km restantes, entre Santana dos Garrotes e Nova Olinda, Normando Filho disse que já está com uma dotação de recursos financeiros da ordem de R$ 1,9 milhões, “suficientes para darmos início ao processo licitatório ainda entre agosto e setembro deste ano e começarmos as obras, também, ainda este ano”, disse ele. Para a conclusão da obra serão necessários um valor de aproximadamente R$ 7 milhões, que deverão ser alocados ainda este ano, conforme contato que estão sendo mantidos pelo vice-prefeito Idácio Souto com o senador Raimundo Lira (PMDB).

A rodovia BR 426, ligando Piancó a Nova Olinda teve suas obras iniciadas em 1993, cujos trabalhos à época ficaram a cargo do Exército Brasileiro. As obras ficaram paralisadas até o final de 2007 e retomadas em 2008, mas só chegou até o município de Santana dos Garrotes. Paralisadas novamente, por desistência da firma que ganhara a concorrência, agora está faltando apenas 7 km para conclusão do trecho, cujos obras deverão ser iniciadas ainda este ano, segundo garantiu o superintendente do DNIT.




Fonte: Redação do Portal Vale do Piancó Notícias com Assessoria

POSTAGENS RELACIONADAS

Piancó a Nova Olinda: DNIT lançará edital para concluir BR 426...
4/ 5
Oleh