PMs do Vale do Piancó do 13º Batalhão estão no RJ para segurança das Olimpíadas 2016; Fotos!


A Polícia Militar da Paraíba enviou 106 militares, que atuarão na Força Nacional, durante a realização dos Jogos Olímpicos, entre os dias 5 a 21 de agosto e paraolímpicos entre os dias 7 a 18 de setembro.

O processo de escolha dos policiais que participam do programa de treinamento é bastante rigoroso. O Ministério da Justiça envia ofício para todas as polícias militares do País, que escolhem entre os voluntários aqueles que mais se destacam.

Os candidatos devem possuir no mínimo 3 anos de experiência profissional, além de concluir com êxito a INC-GE (instrução de Nivelamento de conhecimento para grandes eventos), e ser aprovado no teste de aptidão física, o curso é composto por dez disciplinas, entre elas Direitos Humanos, Agentes Químicos, Contra Terrorismo, Gerenciamento de Crise e Técnicas de Tiro. Dentre os Policias enviados para esta missão, quatro são integrantes do 13º BPM, são eles: Sgt J. Oliveira, os Cabos Aercio e A. Lemos e o Sd. Miguel.

De acordo com o Sargento J. Oliveira, essa será uma oportunidade ímpar, para o efetivo mobilizado, pois além de está adquirindo conhecimentos e experiência para melhor servir a sociedade, certamente entrará para a história, por ter participado do maior evento Esportivo do planeta, o primeiro na América do Sul e provavelmente o único que ocorrerá no Brasil.






Fonte Assessoria

POSTAGENS RELACIONADAS

PMs do Vale do Piancó do 13º Batalhão estão no RJ para segurança das Olimpíadas 2016; Fotos!
4/ 5
Oleh