Polícia Militar fecha ações do fim de semana com 56 suspeitos presos e 23 armas apreendidas na Paraíba...


A Polícia Militar conduziu 56 suspeitos até as delegacias e apreendeu 23 armas de fogo, nesse fim de semana, durante as ações realizadas em todo Estado. Além das prisões e apreensões, foram recuperados também 15 veículos – dez motos e cinco carros – com queixas de roubo. O balanço das ações da PM foi divulgado no começo da manhã desta segunda-feira (18) e compreende o período que vai das 18h da última sexta-feira (15) até 23h59 desse domingo (17).

Em uma das ações, nesse domingo, na cidade de Campina Grande, nove suspeitos foram conduzidos até a Central de Polícia Civil depois de terem sido flagrados em uma casa com quatro armas de fogo, mais de 1kg de maconha, 1 litro de loló e 48 frascos do entorpecente. Os detidos fazem parte das torcidas organizadas dos times do Treze-PB e do Santa Cruz-PE.

Das prisões e apreensões realizadas no fim de semana, 21 foram por porte ilegal de arma, 11 por furto, nove por tráfico de drogas, oito por roubo e sete em cumprimento de mandado de prisão.

As armas de fogo foram retiradas de circulação nas cidades Barra de Santa Rosa, Campina Grande, João Pessoa, Gurinhém, Água Branca, Lastro, Cuité, Itaporanga e Catolé do Rocha.

Na Capital, entre as apreensões de armas no fim de semana – que somaram seis no total – estava uma pistola calibre 9 milímetros, arma cujo uso é restrito às forças armadas. A apreensão foi realizada por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no bairro do Alto do Mateus, onde foi preso José Nilton Sandro Silva dos Santos, de 20 anos. A polícia suspeita que ele estava envolvido em um tiroteio que aconteceu minutos antes do Bope chegar no local.

Operação Impacto – As ações desse fim de semana contaram, na noite da sexta-feira, com a 16ª edição da Operação Impacto, que reforçou a segurança no Estado com mais de 500 policiais, 138 viaturas e o helicóptero Acauã. A operação foi concluída com a prisão de 11 suspeitos e apreensão de oito armas de fogo.

Radar Sertanejo

POSTAGENS RELACIONADAS

Polícia Militar fecha ações do fim de semana com 56 suspeitos presos e 23 armas apreendidas na Paraíba...
4/ 5
Oleh