Pré-candidatos fazem visitas e confraternizam com eleitores no Vale do Piancó...


Os pré-candidatos a prefeito de cidades do Vale do Piancó e a vereadores já estão em plena campanha promovidas nos bastidores, onde se aproximam de grupos de redes sociais, lideranças de bairros, religiosas e outras.

Os encontros são regados com bebida e churrasco, onde o objetivo é discutir política de forma mais aberta, e ao mesmo tempo reservada, em reuniões promovidas em casas de famílias.

Esta pode ser a chamada “pré-campanha de bastidores”, embora os pré-candidatos evitem falar em campanha, o que é proibido pela legislação eleitoral vigente.


Sem praticar crime eleitoral, os pré-candidatos precisam se articular e buscar apoio, onde a aproximação de lideranças e grupos organizados é a melhor tática nesse primeiro momento, considerado a preparação das trincheiras de guerra em busca dos votos e apoio político.

Outra disputa que está em aberto são as possíveis alianças de partidos, as polarizações, que podem se afunilar em um só grupo ou nome para disputar a campanha para prefeito.

Certo é que as coalizões devem ser trabalhadas, e este é o momento oportuno para um possível primeiro contato entre os candidatos que até o momento se apresentaram para disputar a dura campanha eleitoral. 

(OBlogdePianco)

POSTAGENS RELACIONADAS

Pré-candidatos fazem visitas e confraternizam com eleitores no Vale do Piancó...
4/ 5
Oleh