Produção de 60t de algodão colorido emprega 120 famílias em 50 cidades da PB...


Mais de 120 famílias de agricultores paraibanos, espalhados por 50 municípios, estão envolvidas na produção do algodão colorido. Os dados são do Arranjo Produtivo Local de Confecções e Artefatos de Algodão Colorido do Estado da Paraíba (APL), que também mostra que a produção do Estado chegou a 60 toneladas por rama.

De acordo com a APL, do total de produtores, o Estado possui 80 costureiras, 25 rendeiras, 68 bordadeiras e 75 artesãos responsáveis pela confecção de 9 mil redes e peças de decoração por mês, 1,8 mil peças de moda feminina mensais, além de outros produtos, que são comercializados no Brasil, Alemanha, Canadá, Dinamarca, Emirados Árabes, Estados Unidos, França e Japão.

Por conta do espaço que ocupa na agricultura paraibana, o algodão colorido vai ser tema de um debate promovido pela APL, na quinta-feira (16), no município de Monteiro, Cariri paraibano, a 311 km de João Pessoa. 

O encontro vai reunir representantes da Embrapa Algodão, Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), governo da Paraíba, Sebrae, Senai, Superintendência Federal da Agricultura na Paraíba (SFA-PB), organizações de produtores, Associação da Indústria do Vestuário da Paraíba (Aivest-PB) e instituições financeiras.

No debate, serão apresentados os resultados alcançados com algodão colorido e rendas em feiras e eventos de moda nos últimos dois anos.

Portal Correio

POSTAGENS RELACIONADAS

Produção de 60t de algodão colorido emprega 120 famílias em 50 cidades da PB...
4/ 5
Oleh