Ricardo discute com ministro liberação de recursos para obras hídricas...


O governador Ricardo Coutinho manteve audiência, no final da tarde desta quinta-feira (7), em Brasília, com o ministro da Integração, Helder Barbalho, com quem discutiu a liberação de recursos para continuidade das obras hídricas em andamento na Paraíba. Na ocasião, o ministro se comprometeu em retomar as obras do canal Acauã-Araçagi, particularmente a primeira etapa, que vai de Acauã até Gurinhém, oferecendo perspectiva de segurança hídrica para seis cidades de médio porte, bem como para áreas de produção de grãos e de frutas.

Com relação a adutoras de engate rápido, o governador disse que está sendo aguardada uma decisão do Tribunal de Contas da União sobre a autorização de créditos extraordinários para esse tipo de investimento. Ele adiantou que essas adutoras pressupõem solução para Piancó, Monte Horebe e São José de Piranhas.

Ricardo Coutinho disse que também foram tratadas com o ministro as questões referentes a Jericó, cuja adutora já foi aprovada; a Diamante-Boa Ventura; e a liberação de recursos para adutora de Itaporanga. 

O governador adiantou que ainda foi conversado sobre o término do eixo leste da transposição, abordando os problemas a ser enfrentados para que a água passe pelo açude de Poções e de Camalaú. 

Também participaram da audiência os secretários da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, e o de Representação Institucional, Ricardo Barbosa.

Portal Correio

POSTAGENS RELACIONADAS

Ricardo discute com ministro liberação de recursos para obras hídricas...
4/ 5
Oleh