Serra Grande: vereadora faz apelo a população...


Encravada na Microrregião do Vale do Piancó, esta cidade é mais uma que apresenta graves problemas. Atualmente o que mais preocupa os moradores é a escassez de água.

Preocupada com o baixo índice de chuva que caiu no município de Serra Grande, durante o ano de 2016, a vereadora Maria de Aluízio, faz um apelo a população, já que o açude que abastece a zona urbana está com sua capacidade reduzida e apresenta um baixo volume de água.

Na opinião da Vereadora, a população precisa se conscientizar em saber utilizar a água levando em consideração esse quadro comprometedor.

– É necessário que deixem certos hábitos de lavar carros com água das torneiras, passem a regar as plantas utilizando água reciclada e procurem economizar da melhor forma possível. E o que mais preocupa é saber que muitas pessoas ainda estão utilizando a água para construção civil.

Já imaginou a zona urbana ter que ser abastecida por carros pipa? Como ficaria a Unidade de Saúde? As escolas do Município? A vereadora falou que o açude que abastece a cidade foi construído na década de 70 e de lá pra cá a população já quadruplicou e nada foi feito pelos governantes no sentido ampliar ou construir um novo reservatório. Frisou a Vereadora.

Radar Sertanejo

POSTAGENS RELACIONADAS

Serra Grande: vereadora faz apelo a população...
4/ 5
Oleh