Com banco de Conceição parado por causa de roubo, candidatos estão superlotando agência de Itaporanga...


Com a agência do Banco do Brasil de Conceição sem funcionar há dois dias por causa do arrombamento sofrido, quando criminosos explodiram a Casa Forte da agência e levaram todo o dinheiro disponível, não apenas os milhares de clientes do BB conceiçãoense ficam sem atendimento, mas os candidatos a prefeito e vereador da cidade e microrregião também.

No entanto, como têm um prazo curto para abrir suas contas de campanha, determinado pela Justiça Eleitoral, os candidatos de Conceição e cidades circunvizinhas, a exemplo de Ibiara, Santa Inês e Santana de Mangueira, estão procurando agências bancárias em outras cidades, principalmente Itaporanga. A maior procura é pelo Banco do Brasil, que está superlotado.

Além das cidades da microrregião de Itaporanga, a agência local do Banco do Brasil também passou a atender candidatos da área de Conceição, o que explica o grande movimento no banco, que reservou apenas 15 atendimentos diários para abertura de conta de partidos e candidatos, motivando algumas reclamações.

No entanto, o atendimento aos candidatos e partidos poderia ser agilizado se os outros bancos de Itaporanga tivessem a mesma disponibilidade que o Banco do Brasil, mas, na prática, embora as agências sejam obrigadas por lei, há muitas dificuldades: o Banco do Nordeste alega que não tem impressora de cheques; o Bradesco pede três dias para avaliar o pedido de abertura de conta; e a Caixa Econômica exige documento além do necessário, impossibilitando a abertura das contas eleitorais e partidárias.

Folha do Vali copiado do portaldobale

POSTAGENS RELACIONADAS

Com banco de Conceição parado por causa de roubo, candidatos estão superlotando agência de Itaporanga...
4/ 5
Oleh