Coremas: 'Vamos quebrar os canos se não resolver o problema de água em Mãe D´água; 176 Famílias prejudicadas...


Os Técnicos da ANA, CAERN continuam trabalhando para liberar água da Barragem Mãe D’água em Coremas para enviarem para municípios do Rio Grande do Norte que enfrentam sérios problemas sem o precioso líquido. 

Uma tubulação está sendo colocada a baixo da barragem para retirar água e jogar no leito do Rio Piancó, assim levar água para Cidades do Rio Grande do Norte que enfrentam problemas hídricos para o consumo humano.

Após essa decisão, 176 Famílias da comunidade de Mãe D’água em Coremas tiveram os barreletes que forneciam água para o consumo humano cortados sobre a promessa da CAGEPA, ANA, e AESA de colocarem água nas residências, mas só que até o momento isso não aconteceu. A comunidade está passando sede.

Nesta segunda-feira (08), ANA vai liberar água para o Rio Grande do Norte sem resolver o problema da comunidade do Sítio Mãe D’água que ameaça entrar em confronto com os técnicos da CAGEPA, e davANA caso não resolvam o problema da comunidade. “Até agora esses órgãos só nos enganaram com palavras bonitas. Caso não resolvam a gente quebra os canos, e não vai água para lugar algum”, disse um Agricultor revoltado.

O abastecimento é feito de forma precário com carro pipa na comunidade.


Redação
@ReporterPB

POSTAGENS RELACIONADAS

Coremas: 'Vamos quebrar os canos se não resolver o problema de água em Mãe D´água; 176 Famílias prejudicadas...
4/ 5
Oleh