Declarações de secretário da Segurança contra o aumento do efetivo irritam policiais e concursados...


Declarações do secretário Cláudio Lima (Segurança Pública) em entrevista à Imprensa, causaram intensa irritação, não apenas entre policiais, mas especialmente em meio aos concursados. As declarações foram dadas após o assalto com explosão à agência do Banco do Brasil (a terceira nos últimos meses), em Caaporã.

Indagado se o fato da cidade ter apenas dois policiais não teria facilitado a ação dos bandidos, não apenas em Caaporã, mas em várias outras cidades do Estado, Cláudio Lima falou: “A gente precisa tirar essa ideia de que aumentar policiamento (resolve para combater os bandidos), se uma cidade tem dois policiais, se a gente dobrar em 100% vão pra quatro. Não vão impedir.”

E explica que a Polícia precisará adotar “ações mais qualificadas, com (serviço de) inteligência e grupos especializados pra combater esse tipo de crime”. E arrematou: “Não é dobrando o efetivo de uma cidade pequena que a gente vai resolver esse tipo de crime, não.”

Policiais e concursados postaram várias críticas às declarações do secretário Cláudio Lima, citando inclusive promessa de campanha do governador Ricardo Coutinho de nomear cinco mil homens, afirmando ainda que “lugar de policial é nas ruas” para combater a criminalidade. Na ocasião, também afirmou que iria resolver o problema da violência em seis meses de Governo.

Helder Moura

POSTAGENS RELACIONADAS

Declarações de secretário da Segurança contra o aumento do efetivo irritam policiais e concursados...
4/ 5
Oleh