Diamante: Pombo com pulseira de identificação é encontrado em comunidade rural;saiba mais


Um pombo possivelmente em estudo ou correio, está visitando o sítio Cacimba Nova, no município de Diamante (PB). É o que flagrou o agricultor Francisco Limeira, que percebeu a presença da ave e conseguiu capturá-lo para ver de perto as inscrições contidas em uma anilha que esta presa na pata do animal.

Segundo Limeira, que por sinal é protetor de animais, o pombo chegou ao sítio e começou a se alimentar junto de suas galinhas. “Ele comeu e bebeu no terreiro da minha casa e somente no terceiro dia que tive a curiosidade de ver o que estava escrito na pata dele”, comentou.


O agricultor que é Agente de Desenvolvimento no município de Diamante, falou que a ave não se assustou com a sua presença. “Foi muito fácil de capturá-lo, porém deixei ele livre e o novo visitante pode ficar em nossa casa o tempo que quiser”, disse.

Em breve pesquisa sobre a anilha que o pombo carrega, o Portal DiamanteOnline sondou que a ave pode ser objeto de estudo do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (IBAMA), ou mesmo um pombo mensageiro, que está hospedado na região repondo suas energias para seguir viagem.

Limeira disse que seu visitante está dormindo no curral do gado e que na tarde desta quarta-feira ele comeu milho jogado ao terreiro.     

DiamanteOnline

POSTAGENS RELACIONADAS

Diamante: Pombo com pulseira de identificação é encontrado em comunidade rural;saiba mais
4/ 5
Oleh