Governo entrega kits esportivos para alunos da rede estadual de ensino...


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), está entregando kits de material esportivo para 778 escolas da Rede Estadual de Ensino, das 14 Gerências Regionais de Educação (GRE). Também estão sendo atendidos alunos da Vila Olímpica Parahyba, da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), das escolas da Rede Prisional e do Complexo Central de Escolas de João Pessoa, composto pelo Liceu Paraibano, Olivina Olívia, Argentina Pereira Gomes e Instituto de Educação da Paraíba (IEP). Estão sendo investidos este ano R$ 900 mil.

Os 831 kits contêm: bola e rede de vôlei, bola de handball, bola de futsal, bola para futebol de campo, redes para trave, arcos, jogos de xadrez, peteca, corda elástica, corda para salto, colchonete e coletes. De acordo com o gerente operacional do Desporto Escolar da SEE, José Geraldo Cabral, os kits são entregues desde 2012. “Naquele ano, após o conhecimento de como se encontrava o ensino de Educação Física no Estado, o Governo iniciou a distribuição de material esportivo para as aulas práticas em todas as escolas da rede estadual de ensino. Foram investidos R$ 5.852.858,00 em kits esportivos nos anos de 2013, 2014 e 2015”, disse.

No caso do Complexo Central de Escolas de João Pessoa, composto pelo Liceu Paraibano, Olivina Olívia, Argentina Pereira Gomes e IEP, os kits contêm: macarrão para natação, pranchas, coletes e outros itens necessários às aulas na piscina, que é semiolímpica.

As escolas de João Pessoa que quiserem adiantar a aquisição dos kits esportivos podem procurar o setor de almoxarifado da Secretaria de Estado da Educação, das 8h30 às 11h30. O telefone de contato é: (83) 3218-4031.

Fonte: Radar Sertanejo

POSTAGENS RELACIONADAS

Governo entrega kits esportivos para alunos da rede estadual de ensino...
4/ 5
Oleh