Homens do Exército da Paraíba são enviados para o Rio Grande do Norte...


Foram enviados para o Rio Grande do Norte, na manhã desta quarta-feira (2), 137 militares que trabalham na Paraíba. Eles fazem parte do 15° Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército Brasileiro que fica no bairro de Cruz das Armas, em João pessoa. O envio acontece após o presidente em exercício Michel Temer autorizar o envio de tropas para conter os ataques de criminosos no estado.

A saída do militares ocorreu pontualmente às 6h. De acordo com o comandante do 15° BIMtz, Maurício Valença, foram escolhidos os homens com mais experiência em áreas de conflitos. Alguns deles participaram de missões no Haiti e também na ocupação do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, que aconteceu em 2015.

“Dentro do que é previsto para garantir a lei e a ordem, nós vamos manter a ordem pública e a incolumidade das pessoas e do patrimônio. Isso é previsto pela constituição quando há uma solicitação de um governo como o caso do Rio Grande do Norte”, explicou o coronel Maurício Valença.

O governo potiguar registrou ataques em pelo menos 31 cidades nos últimos dias.Ainda não tem a confirmação em quais municípios os militares da Paraíba vão atuar. “O planejamento está sendo realizado. Hoje [quarta-feira] é dia de concentração. A a partir disso vamos começar os reconhecimentos e vamos trabalhar até controlar a situação”, disse o comandante. Militares de Pernambuco também vão ser enviados.

Ataques
Desde sexta-feira (29), já foram registrados 90 ataques no Rio Grande do Norte. De acordo com coronel Dancleiton Pereira, comandante geral da Polícia Militar, já são 85 presos suspeitos de envolvimento nos ataques criminosos. A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, é apontada pelo governo como motivo dos atentados.

Fonte: G1 PB


POSTAGENS RELACIONADAS

Homens do Exército da Paraíba são enviados para o Rio Grande do Norte...
4/ 5
Oleh