Itaporanga: Maior parte do público que movimenta setor de comércio e serviços vem de fora...

Foto: Fábio Ramalho
O setor de comércio e serviços é e sempre foi a mais expressiva força econômica de Itaporanga, responsável pela maior geração de empregos e tributos, mas grande  parte do capital que move este mercado vem de fora. Estimativas apontam que, ao menos, 60% dos consumidores de produtos e serviços locais são originários dos municípios circunvizinhos.

Diariamente, dezenas de Vans desembarcam em Itaporanga vindas de diversas cidades regionais. São milhares de pessoas que injetam na economia regional muito dinheiro. Esses consumidores compram de tudo, de alimentos a produtos de informática e eletrônicos, de calçados a peças de automóveis. A diversificação do setor de serviços, do bancário ao mecânico, passando pela saúde e educação também atrai muita gente de fora.

Historicamente, o mercado local de serviços e produtos sempre foi forte, mas, depois do asfaltamento de estradas na circunvizinhança, melhorou o acesso das cidades vizinhas a Itaporanga e o número de consumidores externos também aumentou. Foto: são dezenas de Vans todos os dias trazendo gente para Itaporanga.

Folha do Vali copiado do Portal do Vale

POSTAGENS RELACIONADAS

Itaporanga: Maior parte do público que movimenta setor de comércio e serviços vem de fora...
4/ 5
Oleh