Mais de mil vereadores disputam reeleição na PB e maioria dos candidatos é agricultor...


As eleições municipais deste ano na Paraíba trarão novamente vários nomes já conhecidos pela população. Dos 2.201 vereadores, distribuídos nos 223 municípios do estado, ao menos 1.082 tentarão a reeleição, de acordo com dados Tribunal Superior Eleitoral.

Esse número pode ser ainda maior, já que alguns dos candidatos divulgam outra ocupação no pedido de registro de candidatura, como é o caso do vereador de João Pessoa Lucas de Brito, que se identificou com advogado.

A profissão mais registrada pelos postulantes às vagas nas Câmaras Municipais foi a de agricultor. Ao todo são 1.975 agricultores, o que representa 32,76% dos candidatos.

Além de vereadores e agricultores, outra profissão que apresenta elevado percentual de candidatos é a de comerciante com 842 (13,97%) representantes da categoria na disputa.

Outro destaque são para os servidores públicos. Ao menos 792 concorrem neste pleito, o que significa 13,14% dos candidatos. As demais profissões são representadas por 1.338 candidatos (22,19%).

BlogdoGordinho

POSTAGENS RELACIONADAS

Mais de mil vereadores disputam reeleição na PB e maioria dos candidatos é agricultor...
4/ 5
Oleh