Paraíba ganha novo grupo de comunicação...


Na próxima segunda-feira (8/8), será inaugurada a Rede Paraibana de Notícias (RPN). O grupo será formado inicialmente por cinco emissoras de rádios próprias, mais afiliadas que cobrirão 100% do estado da Paraíba.  O evento de lançamento será realizado no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções de João Pessoa, às 19h30.

O grupo chega com o conceito moderno na área de comunicação e trará em sua estrutura o que há de mais avançado em tecnologia. Nessa primeira fase será inaugurada a rádio de João Pessoa com a frequência 89.3 FM, que vai ao ar no dia seguinte ao lançamento (9/8), às 6h da manhã. Posteriormente serão inauguradas as emissoras do interior, iniciando pela cidade de Campina Grande.

A programação da rádio contará com nomes como Ruy Dantas, Alessandra Torres, Antônio Malvino e Lenilson Guedes. “Trouxemos para nossa equipe profissionais de renome e de peso para o rádio paraibano”, explica Alessandra Torres, diretora executiva do grupo.

De acordo com a diretora, o grupo foi constituído com o DNA da inovação e terá como premissa o conceito do consumo colaborativo, que tem marcado as relações no século 21. “Nossa equipe de âncoras será auxiliada a todo momento por comentaristas colaborativos que analisarão de pontos de vistas diversos as notícias do cotidiano”, explica Alessandra.

Foi uma inspiração nos conceitos do Uber, que tem a maior frota do mundo sem possuir carros, do Airbnb, que tem a maior rede hoteleira do mundo sem hotel, e do Facebook, com a maior gestão de conteúdo sem jornalistas produzindo material. “Ou seja, num mundo em que as relações estão cada vez mais velozes e modernas, precisamos encontrar formas de fazer mais com menos. Produzir mais conteúdo com menor custo”, conta Alessandra.

De acordo com a diretora, a rádio terá um conceito “All News”, ou seja, conteúdo composto apenas por material jornalístico, e também disponibilizará suas notícias em diversos formatos para permitir que os ouvintes possam acessá-las a qualquer hora. “Nem sempre temos tempo de ouvir nossos programas prediletos no mesmo horário todos os dias, por isso, daremos a opção aos ouvintes de terem acesso ao conteúdo por meio de plataformas como podcasts, por exemplo”, afirma.

Na segunda fase será lançado o portal de notícias e um modelo de televisão inovador para o estado da Paraíba. “Somos um grupo vanguardista. Traremos à Paraíba o que há de mais atual em comunicação”, diz a diretora.

O grupo tem sede própria que está localizada na Rua Jornalista Marcia Mendes, 14, no bairro Mangabeira, nas imediações do Mangabeira Shopping. “Escolhemos o local por ser o bairro que terá maior expansão nos próximos anos em João Pessoa. Além disso, Marcia Mendes teve grande representatividade no jornalismo brasileiro, foi a primeira mulher a apresentar o Jornal Nacional quebrando o machismo que imperava na comunicação”, explica Alessandra.

Evento de lançamento

Dentro do espírito colaborativo o grupo já chega entregando um presente para o Estado. Durante seu evento de lançamento, os presentes terão a oportunidade de acompanhar uma palestra com o presidente da Caixa Econômica, Gilberto Occhi, que irá discorrer sobre como será o acesso dos brasileiros as novas linhas de crédito da gestão do governo Michel Temer. Além dele, a presidente do Magazine Luiza, Luiza Trajano, nos prestigiará com a palestra “Saídas para o varejo em tempos de crise”.

Para o evento, foram convidadas autoridades como o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, o presidente da Câmara dos Vereadores de João Pessoa, Durval Ferreira entre outras autoridades paraibanas.

Com Parlamento PB

POSTAGENS RELACIONADAS

Paraíba ganha novo grupo de comunicação...
4/ 5
Oleh