Paraibano é primeiro brasileiro a ser pego pelo antidoping na Olimpíada...


O ciclista paraibano Kleber Ramos foi pego no exame antidoping, tornando-se o primeiro caso de atleta brasileiro a ser flagrado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro com substâncias não permitidas no sangue. O caso já foi notificado ao Comitê Olímpico do Brasil (COB).

O teste que teve resultado positivo foi registrado em uma coleta de amostras feita fora de competição e antes do início da Olimpíada. O flagra aconteceu no dia 27 de julho e o ciclista, que chegou a competir, já teria deixado a Vila dos Atletas.

Em entrevista ao Globo Esporte, o técnico de Kléber na equipe São José dos Campos, Benedito Tadeu, afirmou que o atleta havia sido liberado em junho, mas só se apresentou no dia 4 agosto. Ele ressaltou, ainda, que o controle no clube é rigoroso.

“Enquanto ele tiver suspenso, ele também está fora da nossa equipe. Até que acabe todo o processo, que deve ter contra-prova e defesa dos advogados, ele está suspenso da nossa equipe. Nossos atletas são examinados regularmente”, comentou Benedito.

“Todos possuem um controle rigoroso e são proibidos de ingerir qualquer medicamento, injetável ou não. O Kleber Ramos não estava conosco nesse período (do exame)”, complementou. 

Jornal da Paraíba

POSTAGENS RELACIONADAS

Paraibano é primeiro brasileiro a ser pego pelo antidoping na Olimpíada...
4/ 5
Oleh