Pedro Cunha Lima reforça cobrança tucana em relação ao governo Temer e não descarta rompimento...


O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) reforçou a possibilidade de rompimento dos tucanos com o PMDB, caso o presidente Michel Temer não cumpra os compromissos de ajuste fiscal firmado com os partidos no governo interino. O PSDB cobra medidas mais enérgicas de Temer, especialmente após a votação definitiva do impeachment, prevista para a próxima semana.

Em entrevista recente a imprensa nacional, o senador tucano Cássio Cunha Lima declarou que “o PSDB não levaria o governo e o PMDB nas costas”. A declaração ocorreu após divergência sobre o ajuste fiscal, o que levou alguns caciques do PSDB no Senado e na Câmara dos Deputados falarem em posição de independência em relação ao governo.

O deputado Pedro Cunha Lima ressaltou que se o PMDB não manifestar nenhum direcionamento em torno dos pontos elencados como prioridade pelo PSDB, o rompimento será uma consequência inevitável. “Se o PMDB quiser nos tratar como o PT tratou o PMDB, não tem como a gente descumprir um compromisso que nós fizemos com toda a população brasileira”, disse o deputado.

O deputado reforçou que, no momento em que ficou definido que haveria um governo interino do PMDB, o PSDB entregou uma agenda propositiva para o Brasil, colocando o que o partido entende como pontos necessários para mudanças. “No caso do ajuste fiscal, é preciso entender a situação que o Brasil atravessa. Se a classe política não tiver a coragem de enfrentar essa situação de frente, nosso país jamais vai conseguir sair do buraco onde se encontra”, disse.

Segundo Pedro, o governo precisa tomar medidas mais enérgicas e o PSDB vai cobrar essa mudança de postura com a provável manutenção de Temer na presidência. “Entendemos que o Brasil não vai sair da situação em que se encontra com pequenas atitudes. Tem que ser algo mais enérgico, com mais firmeza, para que traga de fato a mudança”, disse.

Fonte: Blog do Gordinho


POSTAGENS RELACIONADAS

Pedro Cunha Lima reforça cobrança tucana em relação ao governo Temer e não descarta rompimento...
4/ 5
Oleh