Prefeito comete nepotismo a privilegiar parente na concessão de espaços públicos...


Mesmo sabedor que é proibido o poder público facultar privilégios a parentes dos gestores públicos o prefeito de Bananeiras Douglas Lucena (PSB) ignora esse parâmetro no mínimo moral e concedeu em pleno espaço viário um quiosque em área central da cidade para uma de suas primas.

O quiosque fica em frente à casa e é de propriedade da moradora da cidade conhecida como Fátima Lucena que chega a ser prima de Douglas. É de conhecimento público que outras barracas foram retiradas durante o mandato, mas por ser prima e apoiadora na eleição, Fatima foi autorizada a fazer manter quaisquer em frente a sua casa. Recentemente a a prefeitura desapropriou um quiosque em frente da igreja que existia a mais de 30 anos.

A Lei brasileira proíbe o privilegio de serviços, obras, terceirizações ou convênios e concessões firmados com os municípios a parentes diretos dos gestores, sejam esses prefeitos, vice-prefeito, secretários, diretores de autarquias, presidentes de empresas públicas e vereadores.

A lei visa coibir o nepotismo administrativo, proibindo a contratação ou concessão de parentes dos agentes públicos no Executivo e Legislativo, como é o espírito da lei maior do nepotismo.


Fonte Repórter PB

POSTAGENS RELACIONADAS

Prefeito comete nepotismo a privilegiar parente na concessão de espaços públicos...
4/ 5
Oleh