Presídios da Paraíba oferecem aulas de yoga a detentos...


Apenados do Presídio Silvio Porto, em João Pessoa, estão participando de aulas de yoga. As aulas fazem parte de um projeto permanente e são ministradas pelo professor Abraão Carvalho, sempre às terças-feiras. Nesta semana, as aulas de yoga serão iniciadas também no Presídio Feminino Júlia Maranhão, também na Capital.

“Atualmente 16 apenados estão na prática regular de yoga. Já estamos na segunda semana de aulas”, disse o professor Abraão Carvalho, destacando que o projeto foi viabilizado a partir de parcerias com a UFPB, através da COEP, e do Redes do Bem.

Conforme o professor de yoga, a experiência é gratificante. “O mais gratificante é o resultado. Alguns choram, outros querem saber mais… Outros já pegaram na biblioteca do presídio livros sobre espiritualidade para ler”. Abraão comentou que planeja iniciar as aulas também para os agentes penitenciários.

Abraão Carvalho é coordenador administrativo da Associação de Yoga da Paraiba. Ele também dá aulas de yoga no colégio IPEI e é diretor no Canal Namastê (canal de vídeos no YouTube). Tem turmas de yoga em João Pessoa e Campina Grande.

Fonte: Secom-PB

POSTAGENS RELACIONADAS

Presídios da Paraíba oferecem aulas de yoga a detentos...
4/ 5
Oleh