Ricardo sobre impeachment no Senado: será um jogo difícil para Dilma...


O governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB) disse que não espera muita coisa sobre o processo final de votação do impeachment contra a presidente da República afastada, Dilma Rousseff (PT), que terá início nesta quinta-feira (25), no Senado Federal. “É um jogo difícil de ser jogado”, disse.

Para o governador, o Brasil vai sofrer muito por conta do impeachment, não em função de quem ocupa a presidência ser Dilma Rousseff ou outra pessoa, mas por conta do processo político.

“Eu acho que a democracia tem regras e que precisam ser respeitadas e que quando o governo não vai bem deve ser trocado, mas deve ser trocado nas urnas. Veja o exemplo da decisão da Grã-Bretanha de sair da União Europeia: todas as mentes mais conseqüentes perceberam o absurdo feito e o quanto vão sofrer, mas como foi uma decisão dentro das regras, tem que sair. È assim que as coisas são”, opinou.

Particularmente, Ricardo Coutinho espera que o Brasil tenha força, coragem e determinação para passar por este processo, mas que não permita o retrocesso.

Dilma é acusada de editar três decretos de créditos suplementares sem aval do Congresso e de usar verba de bancos federais em programas que deveriam ser bancados pelo Tesouro, as chamadas “pedaladas fiscais” – quando foram quitadas, em 2015, o valor pago foi de R$ 72,4 bilhões.

Na sessão de amanhã, a presidente perderá definitivamente o mandato caso pelo menos 54 dos 81 senadores votem nesse sentido.

FONTE: Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba)-PARAIBAONLINE

POSTAGENS RELACIONADAS

Ricardo sobre impeachment no Senado: será um jogo difícil para Dilma...
4/ 5
Oleh