209 candidatos paraibanos já renunciaram na disputa eleitoral de 2016...


A menos de 20 dias das eleições municipais, sobe para 209 o número de candidatos que abandonaram a candidatura na Paraíba. São 12 candidatos a prefeito, 16 vices e 181 candidatos a vereador. O indeferimento dos registros é o que mais leva os candidatos a renunciar, abrindo espaço para as substituições das candidaturas.

Exemplo disse são os candidatos a prefeito Abelardo Antônio Coutinho (PRB), de Puxinanã, e Ramalho Alves Bezerra (PSDB), de São José de Lagoa de Roça (PSDB). Ambos renunciaram depois de terem as candidaturas impugnadas. Da lista dos 12 ex-candidatos a prefeito, quatro são do PMDB, três do PSDB e dois do PDT, PSD e do PR. Os partidos PRB, PROS, PRTB, PSL e PTB tiveram um candidato a renuncia, cada.

Dos 333 vereadores inaptos para a disputa, 181 renunciaram a candidatura. Além dos registros indeferidos, alguns candidatos são obrigados a desistir para respeitar os percentuais de gênero exigidos pela legislação. De acordo com a lei eleitorais, cada coligação deve garantir o mínimo de 30% de candidaturas para um dos gêneros.

Blog do Gordinho

POSTAGENS RELACIONADAS

209 candidatos paraibanos já renunciaram na disputa eleitoral de 2016...
4/ 5
Oleh