Bancos na PB entram em greve a partir da próxima terça-feira...


Os bancários da Paraíba entram em greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira, (06).

O movimento foi aprovado por unanimidade durante uma assembléia realizada na noite desta quinta-feira, (01), data-base da categoria.

De acordo com o Sindicato  dos Bancários, a decisão por greve ocorreu porque os bancos não ofereceram uma proposta que atendesse às reinvindicações da categoria. Após quatro rodadas de negociação com o Comando Nacional dos Bancários, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) propôs reajuste de 6,5% no salário, na participação nos lucros e resultados e nos auxílios refeição, alimentação, creche e abono de R$ 3 mil. A proposta não cobriria, sequer, a inflação do período, projetada em 9,57% para agosto deste ano e representaria perdas de 2,8% para os bancários.

As principais reinvindicações da categoria são a reposição da inflação do período mais 5% de aumento real, valorização do piso salarial, no valor do salário mínimo calculado pelo Diesse, PLR de três salários mais R$ 8.317,90, combate às metas abusiva, ao assédio moral e sexual, fim da terceirização, mais segurança, melhores condições de trabalho. A defesa do emprego também é prioridade na Campanha Nacional, assim como a proteção das empresas públicas e dos direitos da classe trabalhadora.

MAISPATOS

POSTAGENS RELACIONADAS

Bancos na PB entram em greve a partir da próxima terça-feira...
4/ 5
Oleh