Benjamin diz que Cunha é fruto da rede de corrupção do PT...


O deputado federal Benjamin Maranhão (SD) afirmou que por coerência votou pela cassação de Eduardo Cunha (PMDB). “Votei pelo impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT) e por coerência votei pela cassação de Cunha, pois um caso não está dissociado do outro. Estamos falando de um Governo corrupto e de um deputado que se corrompeu”, comentou, acrescentando que Cunha também é fruto da rede de corrupção do governo petista.

Benjamin já havia se posicionado a favor da cassação de Cunha, pois segue o entendimento do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Federal, que apontou a prática de atos incompatíveis com a atividade parlamentar. O parecer do deputado Marcos Rogério (DEM-RO) pela cassação do mandato de Cunha foi aprovado no Conselho por 11 votos a 9.

O Plenário da Câmara dos Deputados cassou na última segunda-feira (12), por 450 votos a 10, o mandato do deputado afastado Eduardo Cunha, acusado de ter mentido em depoimento espontâneo à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, em maio de 2015, quando disse não ter contas no exterior.

MaisPB

POSTAGENS RELACIONADAS

Benjamin diz que Cunha é fruto da rede de corrupção do PT...
4/ 5
Oleh