Candidata a prefeita no Sertão da Paraíba tem candidatura impugnada porque vice não sabe ler...


O juiz da 26ª Zona Eleitoral da Paraíba, juiz Rossini Amorim Bastos, impugnou o registro de candidatura a Prefeitura de São José do Sabugi, no Sertão, encabeçada por Kely Cabral Alves (PSD) da coligação ‘Forte é o Povo’. O indeferimento aconteceu porque ficou comprovado que o candidato a vice-prefeito da chapa, Gilvan Morais (PSD) não sabe ler.  Tanto a candidatura a prefeita quanto a vice foram indeferidas.

A justiça acolheu o pedido do Ministério Público Eleitoral, que denunciou que o candidato a vice-prefeito seria analfabeto. Gilvan Morais foi submetido a um teste da Língua Portuguesa e foi reprovado por não conseguir ler corretamente.

O candidato deveria ler duas frases: “O homem do campo tem sofrido muito” e “A vida é difícil, mas boa”, porém o “candidato leu a palavra ‘homem’ pronunciando a palavra ‘governo’, a palavra ‘sofrido’ pronunciando o som aproximado a ‘surpreendido’. E mesmo após solicitado que reelegesse o texto, incorreu nos mesmos equívocos”, alegou o juiz.

Com a candidatura impugnada, a cidade deve ficar com apenas candidato a prefeito, já que apenas dois foram registrados. O outro candidato à prefeitura é João Segundo (DEM), que ainda aguarda o julgamento do seu registro.


Fonte: Blog do Gordinho

POSTAGENS RELACIONADAS

Candidata a prefeita no Sertão da Paraíba tem candidatura impugnada porque vice não sabe ler...
4/ 5
Oleh