Cerca de 100 candidatos ainda aguardam julgamento de recurso no TRE-PB...


A cinco dias das eleições, mais de 100 recursos de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador da Paraíba ainda aguardam julgamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Na última segunda-feira (26), dos 90 processos que entraram em pauta, apenas 45 foram julgados pela Corte. Para tentar zerar o número de processos, o TRE terá sessões na próxima quarta-feira à tarde, além de quinta e sexta o dia inteiro.

Dos 324 recursos que chegaram até agora ao TRE-PB, 226 foram julgados. Mesmo que a Corte consiga zerar tudo até a próxima sexta-feira, cerca de 20 processos só deverão ser julgados depois das eleições, já que ainda tramitam nas zonas eleitorais. Isso ocorre porque algumas coligações apresentaram substitutos no último dia do prazo, que foi dia 12 de setembro. Com isso, a tramitação normal dos processos ainda está em curso, com respeito aos prazos para impugnação, recursos e contrarrazões.

A coordenadora de Registros de Informações Processuais do TRE-PB, Aline Vilar, explica que esses candidatos não serão prejudicados na computação dos votos, já que estão em situação de “aguardando julgamento”. Quem não terá o mesmo direito são aqueles candidatos que tiveram os recursos indeferidos pelo TRE-PB e estão recorrendo ao Tribunal Superior Eleitoral. Neste caso, eles podem até ser votados, mas o resultado não será divulgado. “Esses votos serão reservados e só serão divulgados após o julgamento do recurso, porque se for mantido o indeferimento em Brasília esses votos são anulados”, explica Aline.

Blog do Gordinho

POSTAGENS RELACIONADAS

Cerca de 100 candidatos ainda aguardam julgamento de recurso no TRE-PB...
4/ 5
Oleh