Cinco deputados paraibanos já declaram voto pela cassação de Eduardo Cunha...


Um levantamento feito pelo jornal Estadão mostra que 259 deputados federais votam pela cassação do mandato de Eduardo Cunha, sendo quatro, confirmados, da Paraíba: Luiz Couto (PT), Pedro Cunha Lima (PSDB), Efraim Filho (DEM) e Rômulo Gouveia (PSD) teriam declarado voto pela cassação de Cunha ao Estadão. Ao Portal ClickPB, o deputado Wilson Filho (PTB) também confirmou que votará pela cassação do mandato de Eduardo Cunha. 

Wilson Filho destacou, inclusive, que foi um dos primeiros deputados a manifestar seu voto pela cassação de Eduardo Cunha. 

Já o deputado Manoel Junior (PMDB) disse que vai seguir a orientação do partido, que é o PMDB. Ao Estadão, Wellington Roberto (PR) não teria respondido como votará e Damião Feliciano (PDT) na ocasião teria se declarado indeciso.  

Da bancada paraibana, o Estadão informou não ter encontrado para falar do assunto os deputados André Amaral (PMDB), Hugo Motta (PMDB), Aguinaldo Ribeiro (PP) e Benjamim Maranhão (SD), bem como Manoel Junior (PMDB) e Wilson Filho (PTB), que no entanto falaram ao ClickPB.    

São necessários 257 votos, que é a maioria absoluta dos 513 deputados, para a cassação do mandato do parlamentar.  

Não foram encontrados para falar do assunto, pelo Estadão, 146 deputados e 75 não quiseram responder. Apenas dois teriam se declarado contra a cassação de Cunha: Carlos Marun (PMDB/MS) e Mauro Lopes (PMDB/MG). Além disso, 28 disseram estar indecisos, um ausente e um não vota, o presidente Rodrigo Maia (DEM/RJ).

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), marcou a votação final da cassação do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para o dia 12 de setembro. 

A Câmara dos Deputados publicou nesta quinta-feira (8), no DOU (Diário Oficial da União) edital de notificação do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) sobre a realização de sessão no plenário da Casa na próxima segunda-feira (12), às 19h. A sessão é destinada a votar o processo de cassação do mandato de Cunha.

Fonte: ClickPB

POSTAGENS RELACIONADAS

Cinco deputados paraibanos já declaram voto pela cassação de Eduardo Cunha...
4/ 5
Oleh