Conceição: Assaltante preso no PE pode ter tido participação na explosão do banco...


Uma Operação conjunta, desencadeada por equipes do GATI, Núcleo de Inteligência com apoio da Polícia Federal, resultou na prisão em flagrante de José Ari Dantas da Silva, um dos maiores assaltantes de Banco do Nordeste. A prisão ocorreu, por volta das 11h, da manhã desta sexta-feira (2),  na BR-232, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com informações do delegado regional do Vale do Piancó, Glauber Fontes, a polícia civil da Paraíba já manteve os primeiros contatos com a polícia pernambucana sobre o acusado, que pode ter participado do assalto ao banco do Brasil, ocorrido no último dia 15 de agosto.

Ao portal, o delegado Glauber Fontes explicou que ele próprio irá à cidade de Salgueiro, juntamente com uma equipe de agentes, para tentar ouvir o acusado.

José Ari se encontrava conduzindo um veiculo DUSTER, clonado (roubado). Ele teria confessado que tinha comprado o veículo pelo valor de 1.500 (um mil e quinhentos) reais e que sabia da origem criminosa..

De acordo com as primeiras informações, o acusado teria confessado também participação na explosão da Agência do Banco do Brasil na cidade de Conceição-PB, na qual os bandidos utilizaram algumas pessoas como escudo humano. José Ari teria confessado ainda que o veículo que ele se encontrava no momento da abordagem, foi utilizado nesta ação criminosa,

MATERIAL APREENDIDO

03 (três) Fuzis cal. 7mm
02 (duas) Espingardas de repetição cal. 12
01 (um) Rifle cal. 44
43 (quarenta e três) munições cal. 7mm
01 (um) DUSTER, roubado
01 (uma) munição cal 9mm
05 (cinco) Toucas Ninjas 
05 (cinco) Luvas
01 (uma) CNH falsa do acusado.

O acusado juntamente com todo material apreendido foi conduzido e entregue na Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro, aonde foi Autuado em Flagrante Delito. Ainda foram apreendidos em poder do acusado, o valor de 3.100,00 ( três mil e cem) reais, que se encontrava com o mesmo na hora da abordagem.

MATERIAIS EXPLOSIVOS APRENDIDOS

01 (um) Metro de Estopim
07 (sete) Espoletas n. 8 
43 (quarenta e três) Metros de Cordão Detonante, aproximadamente, pesando 900 gramas. 


Fonte: Redação do Portal Vale do Piancó Notícias com O Povo com a Notícia

POSTAGENS RELACIONADAS

Conceição: Assaltante preso no PE pode ter tido participação na explosão do banco...
4/ 5
Oleh