Defesa de Dilma vai recorrer ao STF para manter Temer interino...


A defesa da presidente afastada Dilma Rousseff vai recorrer contra a decisão proferida monocraticamente pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, que rejeitou recurso da petista pedindo a anulação da decisão do Senado sobre o afastamento e que seja realizado um novo julgamento.

No mandado de segurança, o advogado de Dilma, José Eduardo Cardozo, argumentou que houve uma mudança no chamado "libelo", a peça acusatória utilizada no julgamento, para a inclusão de um dispositivo legal para caracterizar o crime de responsabilidade fiscal, o que prejudicou o direito de defesa.

Com base nesse argumento, Cardozo pediu que o Supremo concedesse uma medida liminar para restabelecer a interinidade de Michel Temer na Presidência da República, enquanto não transitar em julgado o pedido pela anulação da decisão do Senado que condenou Dilma e a realização de um novo julgamento do impeachment.

Em sua decisão, Teori afirmou que só em "hipótese extremada" o STF deve intervir de forma "precoce" na decisão sobre impeachment. A defesa de Dilma pede para que o plenário decida sobre voltar Temer na condição de interino até que haja análise definitiva dos recursos.

Por Brasil 247

POSTAGENS RELACIONADAS

Defesa de Dilma vai recorrer ao STF para manter Temer interino...
4/ 5
Oleh