Fábrica clandestina de armas sob encomenda é fechada e quatro são presos na Paraíba...


Uma fábrica clandestina de armas de fogo sob encomenda foi fechada na manhã desta quinta-feira (15), no Sítio Matinha, zona rural da cidade de Solânea, no Brejo paraibano, a 130 km de João Pessoa. Um homem e os três filhos foram presos em flagrante.

De acordo com o delegado Diógenes Fernandes, seccional da Polícia Civil de Solânea, a fábrica foi descoberta depois de denúncias anônimas “Identificamos o local após a denúncia e solicitamos mandados de busca e apreensão. As polícias Civil e Militar foram até a fábrica e conseguiram apreender armas em processo de fabricação, além de materiais utilizados na confecção do armamento. Uma espingarda e máquinas foram apreendidas”, comentou o delegado.

Fernandes disse que nas últimas semanas houve um aumento de registro de roubos na zona rural utilizando armas de fabricação caseira. “Acreditamos que as armas não estavam sendo usadas apenas para agricultores utilizarem na caça, mas também nos crimes de roubos e assaltos na zona rural. Houve um aumento do registro desse tipo de crime e essa fábrica estaria confeccionando as armas sob encomendas pelo crime. Um dos jovens presos já tem passagem por roubo. Os três jovens serão investigados pelos assaltos”, falou.

O pai e os três filhos foram presos em flagrantes e vão responder pelo crime de fabricação de arma de fogo. Os quatros foram levados para a Delegacia de Solânea de onde serão encaminhados para audiência de custódia nesta sexta-feira (16).

Por Hyldo Pereira

POSTAGENS RELACIONADAS

Fábrica clandestina de armas sob encomenda é fechada e quatro são presos na Paraíba...
4/ 5
Oleh