II Copa de Bandas da Paraíba atrai grande público em Itaporanga. Saiba mais!...


A 7ª Gerência Regional de Educação em parceria com a Gerência de Bandas Escolares do Estado da Paraíbarealizaram no domingo (18) de setembro, a II Copa de Bandas das Escolas Estaduais do Estado da Paraíba, na cidade de Itaporanga.

Na ocasião estiveram presentes autoridades do município de Itaporanga, representantes da educação do Vale do Piancó, além de uma equipe da Secretaria de Estado da Educação representada pela Gerência de Bandas a qual foi corresponsável na organização do evento, que atraiu um grande público à Avenida Getúlio Vargas.

Antes do início das competições, foi prestada uma homenagem ao mentor da Banda Filarmônica Cônego Manoel Firmino, Monsenhor José Sinfrônio de Assis Filho (Padre Zé) in memória, pela passagem dos dez anos de seu falecimento. Durante a homenagem se apresentaram as Bandas Fanfarras do Colégio Monteiro Lobato, Professor Francelino de Alencar Neves e a Filarmônica Cônego Manoel Firmino.

 Na fase classificatória concorreram bandas de 15 municípios paraibanos, nas categorias A, B e C, dentre as quais foram premiadas as seguintes Bandas Marciais:

Categoria A

Desclassificadas por não atenderem aos critérios de avaliação

Categoria B

1º Lugar:Arruda Câmara-Pombal

2º Lugar: Dione Diniz - Sousa

3º Lugar: Valdemiro Wanderlei - Santa Cruz

Categoria C

1º Lugar: Jacob Frantz – São João do Rio do Peixe

2º Lugar: Júlia Mendes – Itaporanga

3º Lugar: Agrotécnica do Cajueiro – Catolé do Rocha

Finalizada a etapa sertão de Itaporanga todas as bandas classificadas serão avaliadas de acordo com a pontuação geral, daí serão divulgadas as bandas que irão representar o sertão na etapa estadual que acontecerá em João Pessoa no mês de novembro do corrente ano.

A Gerente Regional Professora Maria do Carmo Lima Bezerra em nome de todos que fazem a 7ª GRE agradece a comunidade que atendeu ao convite, aos jurados que se comprometeram em julgar com imparcialidade, aos gestores e todos aqueles que contribuíram direto ou indiretamente para a realização desse grande evento que além de demonstrar a valorização e promoção através da Arte Musical de jovens instrumentistas, só vem a contribuir para o crescimento cultural de nossa região através da educação.


Fonte Assessoria

POSTAGENS RELACIONADAS

II Copa de Bandas da Paraíba atrai grande público em Itaporanga. Saiba mais!...
4/ 5
Oleh