Itaporanga: Empresário de Itaporanga é o 1º da Paraíba a implantar maquina de tear mais sofisticada do mundo....


A empresa Itatex é a primeira da Paraíba a receber o tear OMNI Plus Summum da marca Picanol, conceituada como a mais sofisticada do mundo, no segmento têxtil. O equipamento trazido ao Brasil veio diretamente da Bélgica, e custou cerca de 150 mil euros, o equivalente a 544 mil reais.

Para o empresário Divaldo Dantas, Diretor Executivo da tecelagem, a nova aquisição é mais um sonho alcançado. “Com certeza ter um equipamento desses em uma empresa têxtil é o sonho de qualquer empresário. A partir desta sexta-feira ela já estará em funcionamento, produzindo agora, por oito maquinas das que já temos aqui”, revelou.

O técnico enviado pela empresa Picanol, Carlos Marine, que é natural de Barcelona Madrid, disse que na Paraíba já existem equipamentos da marca em funcionamento, porém, esse modelo é lançamento e chega ao Brasil como sendo uma das primeiras. “É uma bela aquisição. Com certeza ela irá proporcionar o aumento da produção consideravelmente, ampliando o faturamento e consequentemente irá refletir na economia local da cidade”, comentou.

Apesar da crise financeira que o País vem passando, o setor têxtil teve um aumento de 10% em relação ao ano de 2015.

Em Itaporanga, o a maior fonte de empregoo e renda atualmente tem sido através do setor têxtil, que cresce a cada ano.

Fonte Diamante Online

POSTAGENS RELACIONADAS

Itaporanga: Empresário de Itaporanga é o 1º da Paraíba a implantar maquina de tear mais sofisticada do mundo....
4/ 5
Oleh