PMDB e PT são os partidos que sofreram o maior número de impugnações na PB...


Pelo menos 406 pedidos de registro de candidaturas já foram considerados inaptos pela Justiça Eleitoral na Paraíba para as Eleições 2016. De acordo com o sistema de divulgação de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atualizado até a manhã de hoje (09), 372 postulantes ao cargo de vereador, 17 a prefeito e outros 17 a vice-prefeito estão fora da disputa municipal.

Os motivos de invalidade das candidaturas vão desde a desistência, problemas na documentação quando do pedido de registro, até enquadramentos da Lei da Ficha Limpa.

Entre os partidos com maior número de indeferimentos ou desistências estão o PMDB e o PT com 35 candidaturas cada, seguidos pelo PSB (27), PSDB (26), PP (25), PPS e PTB (23 cada), PSD e PSL (20 cada), PRB e PTN (18 cada).

O PDB e o PMDB foram os partidos que apresentrara até agora o maior número de candidatos a prefeito impugnados: 3 no total; enquanto o PSD foi o que teve o maior número de candidatos a vice-prefeito: 3. Em relação ao cargo de vereador, o PT teve 35 candidaturas impugnadas, seguido pelo PMDB (31), PP (25), PSB (23), PPS e PTB (22).

Na questão de gênero, os homens são maioria na quantidade de candidaturas inaptas: são 244 contra 162 de mulheres. Proporcionalmente, porém, as candidaturas femininas ficam em desvantagem já que estão em menor registro neste pleito.

Fonte: Blog do Gordinho

POSTAGENS RELACIONADAS

PMDB e PT são os partidos que sofreram o maior número de impugnações na PB...
4/ 5
Oleh